Por conta do crescimento do setor terciário na região seguindo as tendências, os números do mercado brasileiro, e experiências anteriores, onde realizamos um cadastro especificando os negócios mais visitados e informalidade, apresentamos sete serviços com potencial na região: BIJUTERIA, CONSERTO PARA CELULAR, ESTAMPARIA, LAN HOUSE, DESIGN DE UNHA, CUSTOMIZAÇÃO E EMBALAGEM PARA PRESENTES.
O objetivo foi mostrar como em 100m² era possível montar um espaço com 07 modelos de negócios, alinhada a concepção de baixo custo e inovação servindo de referência tanto para aquelas pessoas interessadas em empreender nos segmentos, como aquelas que já estão no ramo e pretendem desenvolver o seu o negócio.
Uma arena em forma de octógono com uma recepcionista no centro, atendendo, organizando e controlando as chamadas/procura pelos serviços disponibilizados, tendo como grande atrativo o rateio dos custos entre os sete micro empreendedores viabilizando a manutenção da mesma.
Além de demonstrar a prática do negócio, os consultores do INSTITUTO MACRO apresentaram o modelo conceito, referenciando com as tendências do mercado de cada negócio caracterizado, adequando à realidade local através de estudos dos setores e um diagnóstico de mercado.