Notícias

PRESIDENTE DA FACIC COMENTA ARTIGO DO JORNALISTA HELDER CORDEIRO

By 6 de setembro de 2011 No Comments

Presidente da FACIC comenta artigo do jornalista Helder Cordeiro publicado no jornal O Estado de segunda-feira (05.09.2011):

Parabéns ao Jornalista Hélder Cordeiro pelo artigo “Dilma, esqueça o ex” (O Estado 05.09.2011). Como cidadão brasileiro, não podia me furtar desse comentário. Quando o PT assumiu o comando de nosso país, acreditei, como a maioria do povo brasileiro, que o ex-presidente da França Charles de Gaulle, havia exagerado e mexido com nossos brios ao afirmar que não éramos um povo sério. O partido PT, os paladinos da justiça, aquele em que o povo brasileiro acreditava, como oposição nos enchia de orgulho; bastaram 08 anos de poder para que os egos inflados esquecessem tudo o que pregavam (ou nos enganavam?) e, quando a imprensa, nossos olhos e ouvidos, começou a divulgar as sujeiras escondidas em baixo dos tapetes do poder, vimos em sua recente convenção, ser voz unânime na defesa de calar essa voz, tapar esses ouvidos do povo brasileiro, defendendo leis que calam o cidadão. Ao invés de falarmos de honestidade, ética, hombridade, vimos à defesa da malversação do dinheiro público, do apoio àqueles condenados que foram pelos brasileiros que estudam, que lêem (agora mais que nunca, entendo o porquê nosso ex-presidente pregava tanto, a ignorância, a falta de leitura, de conhecimentos) Os apupos, os “gritos” de apoio aos “mensaleiros” “lobistas”, tratados como se fossem heróis.

Aproveitamos para darmos publicamente nosso apoio à presidente Dilma Rousseff já que enviamos uma correspondência à nossa presidente dia 17 de agosto passado, prestando nossa mais restrita e honesta solidariedade nessa lavagem ética, nessa necessária recondução da integridade e do respeito com a coisa publica que ela (praticamente sozinha) vem pondo a cabo.

Com certeza, com sua ajuda, a ajuda de Deus (para quem mais apelar?) Vamos ter nossa cabeça erguida de volta e não mais aceitarmos pechas como a do ex-presidente Charles de Gaulle.

Alguns de nossos representantes nos decepcionam, porém somos SIM, um povo SÉRIO, um povo ÍNTEGRO, um povo TRABALHADOR.

Francisco de Assis Barreto de Sousa

Presidente da FACIC

FACIC

About FACIC

Leave a Reply