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FACIC, INSTITUTO MACRO, SEBRAE-CE reiniciaram o Varejo Competitivo no Cariri.

By 17 de abril de 2012 No Comments

Em parceria com a ACAD – Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados foram reiniciados os trabalhos do Varejo Competitivo no Ceará.

Programa criado em 2004,  hoje referencia nacional está iniciando o treinamento de 100 mercadinhos (até 4 caixas) devendo levar conhecimentos “práticos” sobre, higiene e manipulação de alimentos, layoutização, gestão de estoques, financeira e atendimento ao cliente entre outros.

Referido projeto tem o apoio de 10 atacadistas/distribuidores filiados à ACAD, que com essa parceria solidifica a atuação dessa atuante entidade no Sul do Ceará.

 

Abaixo matéria publicada no jornal Diário do Nordeste de domingo, 15 de abril p.p.

 

Preocupado em melhorar a competitividade e o desempenho das micro e pequenas empresas do varejo cearense, o Sebrae Ceará vai usar os conceitos disseminados pelo Inovarejo- que tem como objetivo a inovação no varejo brasileiro- para treinar consultores que vão replicar os conhecimentos em temáticas como Automação Comercial, Comércio Eletrônico e Meios Eletrônicos de Pagamento, contribuindo para a maior competitividade das empresas atendidas nas várias regiões do Estado.

Para dar maior capilaridade ao processo, o Sebrae Ceará vai usar a estrutura de programas já existentes como o Varejo Competitivo e o ALI-Agente Local de Inovação do Varejo. No caso do Varejo Competitivo, o programa vem se expadindo no interior, tendo sido lançado, recentemente, no Cariri, onde irá atender a 100 mercadinhos.

Resultado da iniciativa conjunta do Sebrae Ceará, Federação das Associações Indústrias e Serviços Agropecuários do Ceará-FACIC e Associação Cearense dos Atacadistas-ACADE, o Varejo Competitivo tem âmbito nacional e foi criado para atender a comércios com, no máximo, quatro caixas ou check outs. Promovendo ações para acabar com práticas que geram resultados negativos como poucos produtos nas prateleiras, filas nos caixas por causa do cálculo manual, falta de opções de pagamento, funcionários despreparados e estabelecimento desarrumado, o Varejo Competitivo prevê consultorias e o uso de ferramentas de gestão e inovação, além de cursos para gestores e colaboradores, nas áreas de Finanças, Mercado, Liderança e Empreendedorismo.

Fonte: Jornal Diario do Nordeste – Caderno Regional – Domingo, 15 de abril de 2012.

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