Notícias

Revitalização ganha força com novos projetos

By 24 de abril de 2005 No Comments

Palácio no Centro de Fortaleza (24/4/2005)

A revitalização do Palácio do Comércio deverá ser realidade no início do segundo semestre deste ano. O projeto é resultado de parceria entre a Facic, Sebrae-CE e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Central de Negócios, Memorial do Comércio, painel para apresentação de produtos, Café Empresarial, sede sindical da Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio) e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) são os principais atrativos para o processo de revitalização do comércio varejista e atacadista de Fortaleza.

Tudo vai funcionar nos três andares superiores e no piso do atual Palácio do Comércio — localizado à Rua São Paulo, esquina com Floriano Peixoto.

A revitalização do Palácio do Comércio deverá ser realidade no início do segundo semestre deste ano, garante o presidente da Federação das Associações do Comércio, Indústria e Agropecuária do Ceará (Facic), Francisco Barreto de Souza.

O projeto é resultado de parceria entre a Facic, Sebrae-CE e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A apresentação do projeto “Revitalização do Varejo” foi feita na última quarta-feira, na sede da Facic, com palestra do consultor Adão de Sousa, abordando o tema “Tendências do Varejo”. A Central de Negócios do setor varejista já está funcionando no andar térreo do Palácio do Comércio. A sede sindical da Fecomércio e a sede do IPDC ocuparão o primeiro andar do prédio, já alugado. A Facic continua no segundo andar e o Memorial do Comércio será instalado no terceiro piso, explica Francisco Barreto.

VITRINES – Na Central de Negócios será instalado um telão mostrando as ofertas das lojas de varejo, de atacado e de indústrias, além de oportunidades de negócios, inclusive para lojistas do interior — que terão completa infra-estrutura logística para expor seus produtos. A central ocupa toda área onde funcionou a Livraria Arlindo. Um total de 24 vitrines serão instaladas na Central.

A cada 30 dias, as vitrines serão trocadas, dando oportunidades para a exposição de outros produtos. Haverá o “Dia D” toda semana, com exposição de produtos promocionais.

Barreto explica que o programa revitalização do varejo objetiva identificar as necessidades do comércio varejista, seus pontos fortes, dificuldades, oportunidades de crescimento. Quer também buscar, com ações focadas no associativismo e na modernização do setor, a renovação da atividade. “Queremos concentrar todas as atividades do comércio no seu próprio cenário, que é o Palácio do Comércio”, explica Barreto. “O foco é atrair investidores e potenciais empreendedores, além dos próprios clientes”, reforça o presidente da Facic.

Luciberto Forte
Da Editoria de Economia

Fonte Diário do Nordeste

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=243231

joer

About joer

Leave a Reply